Operação que prendeu Deolane Bezerra no Recife teve sequestro de carros de luxo, aeronaves e joias e bloqueio de R$ 2 bilhões

04 de setembro de 2024 às 09:01
Polícia

Aeronave, joias e dinheiro encontrados durante Operação Integration — Foto: Divulgação/PCPE

O Globo

A operação que prendeu a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, entre outros 18 alvos, teve o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quarta-feira a Operação "Integration", depois de uma investigação para identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

A prisão de Deolane foi confirmada à TV Globo pela Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a corporação, a empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.

Além da prisão da empresária, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.

Deolane Bezerra é presa no Recife em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais

Foi determinado o bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões. A Justiça também determinou a imposição de medidas cautelares como entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.