Eduardo Bolsonaro resgata tweet de Elon Musk falando em supostas evidências de interferência eleitoral de Moraes: 'Seria esse o real motivo do bloqueio?'
Por redação
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais para postar uma postagem resgatada do bilionário Elon Musk, postada no X (antigo Twitter), onde Musk estaria alegando que estão "surgindo provas" sobre supostos crimes cometidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT), Alexandre de Moraes.
"Há evidências crescentes de que o juiz falso, Alexandre de Moraes, se envolveu em interferência eleitoral séria, repetida e deliberada na úlima eleição presidêncial do Brasil", escreveu Musk.
Ainda na postagem, o bilionário complementa a fala ao comentar que, na lei brasileira, o crime pode resultar em até 20 anos de reclusão. Além disso, lamentou que supostamente ex-funcionários do Twitter teriam auxiliado o ministro do STF ao cometer interferência eleitoral.
Apesar de ter comentado sobre evidências, Musk não apresentou nenhuma prova das alegações na postagem. O bilionário também pediu para que usuários com provas e exemplos de interferência eleitoral de Moraes, o enviassem as provas por mensagem.
Um dos usuários que engajaram essa postagem foi Eduardo Bolsonaro, que compartilhou as falas de Musk - traduzidas do inglês estadunidense para o português brasileiro - para o Instagram e comentou sobre o recente bloqueio da rede social no país.
"Seria este o real motivo do bloqueio do X?", questionou o parlamentar.