Vigilante é preso por assédio sexual contra estudantes em São José da Tapera

29 de agosto de 2024 às 15:44
Polícia

Foto: reprodução

Redação

Um caso de assédio sexual chocou a comunidade escolar do povoado Caboclo, em São José da Tapera, na última quarta-feira (28). Um vigilante, responsável pela segurança da escola, foi preso após quatro adolescentes denunciarem que vinham sofrendo assédio por parte dele.

De acordo com informações da Polícia Militar, as estudantes relataram que o homem vinha praticando gestos obscenos, como simular o ato sexual, deixando-as em situação constrangedora. A situação se tornou insustentável e as adolescentes decidiram procurar a direção da escola para denunciar o ocorrido.

Diante da gravidade das acusações, a direção da escola não hesitou em acionar a Polícia Militar. Ao tomar conhecimento do caso, os policiais iniciaram as investigações e ouviram as vítimas. Durante as entrevistas, outras estudantes revelaram que também haviam sido abordadas pelo vigilante de forma inadequada. Uma delas apresentou uma conversa em um aplicativo de mensagens na qual o homem a chamava de "linda" e demonstrava interesse em um contato pessoal.

Com as provas em mãos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao vigilante, que foi conduzido para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de assédio e importunação sexual.