Polícia aponta que mais duas pessoas foram feitas vítimas do 'golpe do bilhete premiado' em AL

29 de agosto de 2024 às 15:42
ESTELIONATO

Foto: reprodução

Por redação

A Delegacia de Estelionatos de Maceió registrou mais dois casos do golpe do bilhete premiado nesta semana, elevando o prejuízo total causado pelos criminosos a mais de R$ 1 milhão.

O delegado Lucimério Campos, responsável pelas investigações, afirmou que as autoridades estão apurando se os mesmos criminosos estão envolvidos nos novos casos e em outros já registrados.

Segundo o delegado, os golpes ocorrem comumente nas proximidades de agências bancárias e têm como alvos principais idosos. Os criminosos, geralmente um homem e uma mulher, abordam as vítimas com a história de um bilhete de loteria premiado e pedem ajuda para sacar o prêmio ou oferecem o bilhete em troca de uma quantia em dinheiro.

O delegado alerta para a importância de não ceder a abordagens desse tipo e orienta que, ao se sentir vítima de um golpe, a pessoa procure imediatamente uma agência bancária e entre em contato com familiares ou com a polícia.

No último dia 21, um homem foi preso em Pernambuco suspeito de participar de um golpe semelhante em Maceió, onde duas idosas perderam mais de R$ 500 mil. O suspeito estava sendo procurado pela polícia e foi detido no aeroporto do Recife.