Homem é detido por populares após sair de matagal com menor de 10 anos
Redação
Um crime bárbaro chocou a cidade de Viçosa, no interior de Alagoas. Um homem de 55 anos foi preso nesta quarta-feira (28) após estuprar uma menina de apenas 10 anos. O caso ganhou repercussão nacional após a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que o suspeito é abordado por populares, logo após o crime.
Nas imagens, é possível ver o homem saindo de um matagal às margens do Rio Paraíba, acompanhado da criança, que aparece bastante assustada e chorando. Um morador, ao perceber a situação, decide confrontar o suspeito e questioná-lo sobre o ocorrido.
O homem, que carregava um saco preto, nega veementemente ter cometido o crime. No entanto, a criança, em meio às lágrimas, confirma as suspeitas. O morador tenta impedir a fuga do suspeito e pede ajuda a outras pessoas, mas o homem consegue escapar, pulando no rio.
Segundo o delegado Fernando Lustosa, o homem tem 55 anos e estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de estupro de vulnerável. Após a conclusão das investigações, o delegado representou pela prisão do autor junto ao Tribunal de Justiça.