Minador do Negrão lidera denúncias no aplicativo Pardal
Por redação
O aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), completa uma semana nesta sexta-feira (23), e em Alagoas já chegou a 53 denúncias. E a cidade de Minador do Negrão lidera a lista com 13 casos, seguida de São Miguel dos Campos com 12.
A maioria dos casos é envolvendo candidatos a vereador com 39 denúncias. Na lista das cidades estão Barra de Santo Antônio, Dois Riachos, Feira Grande, Jequiá da Praia, Maceió, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Santa Luzia do Norte, São José da Tapera e Taquarana.
O Pardal é um aplicativo para realização de denúncias sobre diversos tipos de irregularidades durante as campanhas eleitorais no Brasil. O app, disponível gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (Android e Apple), encaminha as demandas ao Ministério Público Eleitoral para apuração.
Qualquer pessoa pode denunciar (de forma anônima ou não), no entanto, é necessário ter provas, como fotos, áudios ou vídeos. Todas as demandas são tratadas como sigilosas pelo sistema, assegurada a confidencialidade da denunciante ou do denunciante, mas, em caso de má-fé, o usuário responderá pelo ato e ficará sujeito às penalidades cabíveis.