Missionários levam barco hospital à Ilha de Marajó para atender mais de 50 mil pessoas
Guia-me
Um barco hospital missionário vai levar atendimento médico e social à população ribeirinha na Ilha de Marajó.
A missão, coordenada pelo Hospital Adventista de Belém (HAB), vai atender mais de 55 mil pessoas por ano, em diversos municípios ribeirinhos. O projeto foi aprovado pela Igreja Adventista na segunda-feira (18).
Chamado de “Estrela da Manhã”, o barco é equipado com seis salas para realizar atendimentos e pequenas cirurgias. O veículo ainda possui uma suíte destinada à família pastoral, que irá atuar em ações missionárias e pastorais.
O barco hospital vai navegar ao longo do ano, passando por cidades do Marajó, como Breves, Bagre, Chaves, Melgaço, Portel e Afuá.
O projeto vai atender mais de 55 mil pessoas. (Foto: Franciomar Oliveira/Notícias Adventistas).
Além do atendimento médico, o projeto também vai promover ações sociais e educacionais à comunidade ribeirinha.
"Estamos levando cuidados de saúde de qualidade a uma região extremamente vulnerável, onde muitas crises assistenciais ocorrem diariamente. Além do atendimento médico, nosso foco está na prevenção de doenças e na promoção de uma vida mais saudável para essas populações”, explicou o médico Edgar Sobrinho, vice-diretor clínico do HAB.
A ação é uma parceria entre o Hospital Adventista de Belém, o governo do estado do Pará e doadores privados, em um investimento total de 1,2 milhões de reais.
O projeto social também vai levar a mensagem do Evangelho às regiões remotas.
"Vamos impactar vidas, sempre levando, junto aos cuidados médicos, uma mensagem de esperança e solidariedade”, declarou o pastor André Dantas, presidente da Igreja Adventista para o Pará, Maranhão e Amapá.