Campanha de João Catunda nega irregularidades em plotagem antecipada
Por redação
A campanha do vereador João Catunda (Progressistas) emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (15) em resposta a uma reportagem publicada pelo jornal Folha de Alagoas, que denunciou supostas irregularidades na plotagem de materiais de campanha.
De acordo com a assessoria de comunicação da campanha, a plotagem realizada por uma gráfica contratada ocorreu sem a devida autorização da equipe, antes mesmo do período eleitoral ser oficialmente iniciado. A campanha ressalta que a foto que circulou nas redes sociais foi tirada durante a montagem da fachada, que seria posteriormente coberta para atender às normas eleitorais.
A campanha de João Catunda afirmou que a veiculação de material apenas irá começar dia 16 de agosto, data que marca o início do período permitido pela legislação eleitoral para a veiculação de materiais de campanha, conforme as normas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A assessoria de comunicação do candidato informou que já foram tomadas as medidas cabíveis para regularizar a situação. Na nota, João Catunda reafirma seu compromisso com o respeito à legislação eleitoral e à transparência em todas as suas ações. E segue o calendário estipulado do TSE.