Pesquisa eleitoral em Murici mostra fim da hegemonia dos Calheiros

15 de agosto de 2024 às 11:01
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por redação

A primeira pesquisa reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a eleição deste ano na Prefeitura de Murici, controlada pela família Calheiros, aponta um cenário apontando o fim da hegemonia que já dura cerca de 30 anos.

O advogado e pecuarista Caubi Freitas, que em 2020 perdeu por uma diferença de apenas 4,16% para Olavo Calheiros Neto, está novamente na disputa, desta vez contra o atual vice-prefeito, Remi Calheiros Filho.

Os dados divulgados nesta quarta-feira (14) indicam um empate técnico no cenário estimulado, com Remi Filho (MDB) obtendo 29% das intenções de voto, enquanto Caubi Freitas (Podemos) aparece logo atrás, com 25%.

Eduardo Oliveira (PP) figura em terceiro lugar na pesquisa, mas os números indicam que a disputa principal está concentrada entre Freitas e Calheiros Filho, refletindo a continuidade da polarização política em Murici. 

O levantamento, encomendado pelo Grupo Record e registrado no TSE sob o número AL-04569/2024, foi realizado pelo Instituto Real Time Big Data entre os dias 12 e 13 de agosto.