Égua abandonada e debilitada causa comoção em Maceió

13 de agosto de 2024 às 15:18
MEIO AMBIENTE

Foto: reprodução
Redação

Uma situação de extrema crueldade com um animal chocou os moradores do bairro Cidade Universitária, em Maceió. Uma égua foi abandonada em um terreno baldio na região e encontra-se em estado crítico desde a última segunda-feira (12).

De acordo com relatos de vizinhos, a égua está visivelmente debilitada, extremamente magra e incapaz de se levantar. As imagens que circulam nas redes sociais são chocantes e mostram o animal em sofrimento, tentando se mover com dificuldade.

Compadecidos pela situação, os moradores têm se mobilizado para prestar os primeiros socorros à égua. Alguns vizinhos já ofereceram água e capim para alimentá-la, além de retirarem o animal de um buraco onde havia sido deixado.

Diante da gravidade do caso, a Delegacia Especializada em Crimes Ambientais foi acionada e já enviou uma equipe para o local. O delegado Robervaldo Davino informou que as autoridades investigarão se a égua possui um proprietário e, caso seja confirmado o abandono e maus-tratos, os responsáveis serão responsabilizados criminalmente.

A Polícia Civil pede a colaboração da população para identificar o responsável pelo abandono do animal. Qualquer informação pode ser repassada através do número 181.