Moradores da grota da Macaxeira recebem atendimento odontológico

04 de agosto de 2024 às 08:29
Maceió

Foto: Assessoria

Redação com Assessoria

Os moradores da grota da Macaxeira, localizada na Chã da Jaqueira, receberam atendimentos em saúde, também para pets, cadastros de benefícios sociais e habitação popular, lazer e recreação para as crianças e beleza e bem-estar feminino, na última sexta-feira (2), em mais uma edição do Brota na Grota.
 
Um dos serviços de saúde oferecidos pela primeira vez foi o atendimento odontológico. As crianças receberam aplicação de flúor e receberam instruções de como realizar a escovação dos dentes da maneira correta. Os pais e responsáveis foram orientados sobre a manutenção da saúde bucal de toda a família.
 
 “As crianças que precisam de um atendimento especializado, nós encaminhamos para uma região com serviço odontológico mais próximo, para que possam dar continuidade ao atendimento”, explicou a dentista Letícia Duarte.

Dona Ana Lúcia da Silva, 48 anos, levou seu neto, Walace da Silva, 10 anos, para se vacinar. Aproveitando o atendimento das dentistas, a avó levou o garoto para aplicar flúor nos dentes. “Trouxe ele para completar a caderneta de vacinação, que estava atrasada. Não sabia sobre a necessidade do flúor, aprendi hoje, vou levar ele mais ao dentista”, comentou.
 
A jovem Aline Beatriz Farias, 25 anos, foi com sua pequena filha para realizar o cadastro do Bolsa Família e tirar dúvidas sobre a sua inscrição como microemprendedora individual. “Vim resolver o Bolsa Família e regularizar o meu MEI. Minha mãe também veio ver ser atendida. Estou gostando do evento, fui muito bem atendida”, disse.
 
Maria José da Silva Pereira, 43 anos, levou seu filho, Manoel Joaquim, para renovar a carteirinha de autista. “Vim atualizar o NIS, ver o Cartão do Autista e marcar com a DMTT para fazer a carteirinha especial para o meu filho. Também aproveitei e passei na Habitação para saber como está a minha situação, se está tudo certo com meu cadastro. Aguardo receber um imóvel na Santa Amélia, se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirmou.
 
Moradora da região há mais de 30 anos, Rilma Soares, 54 anos, foi atendida pelo fisioterapeuta. "Eventos como esse facilitam muito a nossa vida, pois tem coisas que não temos como pagar e aqui é tudo de graça", destacou.
 
Andreangela Sarmento, 35 anos, aproveitou os diversos serviços oferecidos pelo programa. "Vim saber sobre habitação, fazer inscrição no Sine e trazer meu filho para brincar e interagir. É muito importante ter esses eventos perto de casa, principalmente para quem tem crianças pequenas", revelou.
 
Mabel Gomes, 18 anos, levou sua gata para ser castrada. “No dia anterior, fiz a triagem e recebi orientações pré-cirúrgicas. Hoje consegui castrá-la. O programa faz a diferença”, relatou.