Polícia prende homem envolvido em acidente de trânsito que matou mulher e deixou motociclista ferido no São Jorge

29 de julho de 2024 às 07:40
EM MACEIÓ

Foto: reprodução

Por redação

Um motorista de aplicativo foi preso por homicídio culposo e lesão corporal culposa após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de uma mulher e deixou o condutor da motocicleta ferido, no bairro de São Jorge, em Maceió, no domingo (28).

A guarnição motorizada Guardiã 02 do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o veículo do condutor, um Nissan March, incendiado. Após buscas, o motorista foi localizado no telhado de uma residência. Ele informou à polícia que havia se envolvido em um acidente com as vítimas, que estavam em uma motocicleta Honda CG 150 Titan.

Com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), foi realizado o teste do etilômetro, que constatou que o motorista não estava embriagado. O veículo incendiado foi removido da via por um guincho da empresa de seguro. A guarnição Guardiã 01 foi ao Hospital Geral do Estado (HGE) e confirmou a morte da passageira da motocicleta e o estado de saúde do condutor, que permanecia internado.

O motorista do aplicativo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Ele teve seus objetos pessoais entregues a um primo e permaneceu preso. A motocicleta envolvida no acidente foi entregue a um primo do condutor.