Jovens atletas enganados em Penedo retornam para casa após viverem em condições precárias

25 de julho de 2024 às 14:58
Polícia

Foto: Reprodução
 

Redação

Nove jovens atletas, quatro deles menores de idade, que foram enganados com a promessa de jogar em um clube de futebol na cidade de Penedo, finalmente poderão retornar para seus lares. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), que já está tomando as providências para o retorno dos jovens aos seus pais.

Os jovens, oriundos de diversos estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Norte, vieram para Alagoas após participarem de um campeonato sub-23 em Arapiraca. A falsa promessa de atuar em outro certame em Penedo, possivelmente pelo Penedense, os levou a viver em condições insalubres na cidade. Sem condições mínimas de higiene e conforto, os atletas dormiam em colchões, não tinham cadeiras para sentar e a casa onde estavam alojados encontrava-se em estado precário, sem geladeira e TV.

A responsável pela casa, que teria recrutado os jovens a mando de um homem, alegou desconhecer o motivo da presença dos atletas na cidade e negou que eles participariam de campeonatos ou testes como atletas.

Diante da situação, o delegado Rômulo Andrade determinou o retorno imediato dos adolescentes para seus lares. O presidente do Sport Club Penedense, Aérton Reis, repudiou a atitude dos empresários responsáveis pela situação e afirmou que o clube nunca fechou contrato com empresários para trazer jogadores para a cidade.

“É lamentável que jovens com o sonho de seguir carreira no futebol sejam vítimas de pessoas sem escrúpulos que visam apenas o lucro”, disse Reis.

A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os responsáveis pela falsa promessa e pelas condições precárias em que os jovens viveram. O caso serve como alerta para os jovens atletas e seus familiares sobre a necessidade de cautela ao receber propostas de clubes e empresários.