Suspeito de receptação é detido em Maribondo
Por redação
No último domingo (21), a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo estava em patrulhamento pela região quando notou um automóvel estacionado em via pública com sinais de abandono. Apesar de parecer um carro novo, o veículo estava com o pneu baixo e maltratado, parado em frente à casa de um suspeito e destravado, aparentando estar ali há vários dias.
Os policiais decidiram verificar a regularidade do veículo e realizaram a consulta da placa. Inicialmente, o veículo parecia estar em situação regular, porém, ao examinar o chassi, notaram uma numeração diferente da que constava no documento. Diante disso, consultaram o chassi presente no veículo e descobriram uma restrição de roubo, além de uma divergência entre a placa do documento e a placa do carro.
Durante a averiguação, um colega do proprietário do veículo se aproximou e ofereceu o número de telefone do proprietário. A guarnição entrou em contato e o proprietário se apresentou no local. Ele afirmou desconhecer a adulteração do veículo, explicando que o recebeu como garantia de um empréstimo, pois trabalha com agiotagem. Informou também que o veículo vinha sendo utilizado por ele, sua mãe e um funcionário, inclusive para realizar entregas.
O suspeito, um homem de 38 anos, foi conduzido à Delegacia Plantonista em Murici. Ao pesquisarem a placa do veículo, os policiais confirmaram a restrição de roubo/furto. O caso foi registrado no Centro de Maribondo e está sob investigação.