Motorista presta depoimento sobre acidente que vitimou gari em Maceió

16 de julho de 2024 às 15:22
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

O motorista do caminhão que atropelou e matou o gari Lucas Gouveia Castor da Silva, de 27 anos, na noite da última segunda-feira (15), prestou depoimento na manhã desta terça-feira (16) na Delegacia Geral da Polícia Civil (PC). As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Delegacia de Trânsito, sob o comando do delegado Carlos Reis.

De acordo com o delegado, o motorista, que está bastante abalado, relatou em depoimento que o veículo estava em movimento quando a vítima se abaixou para pegar uma carteira de cigarros e caiu. O condutor afirma ter ouvido a orientação "adianta, motor" para seguir viagem e, logo em seguida, ao perceber que Lucas estava no chão, entrou em estado de choque.

"É precipitado fazermos qualquer tipo de julgamento neste momento", afirmou o delegado Carlos Reis. "Estamos apurando todas as evidências e ouvindo todos os envolvidos para determinar as responsabilidades de cada um."

Ainda segundo o delegado, a polícia requisitou imagens de câmeras de segurança de prédios próximos ao local do acidente, inclusive do edifício onde a equipe de garis realizava a coleta de lixo. Além do depoimento do motorista, outras duas pessoas da equipe serão ouvidas na próxima sexta-feira (19).

Família e empresa recebem apoio

A Prefeitura de Maceió informou que está prestando todo o apoio necessário à família de Lucas Gouveia e que também busca esclarecer as circunstâncias do acidente. A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamentou o ocorrido e comunicou que dará toda a assistência à família da vítima, além de ter acionado a empresa responsável pelos garis para apurar as causas do acidente e oferecer apoio psicológico aos trabalhadores.

Lucas Gouveia, além de gari, também trabalhava como barbeiro. Nas redes sociais, ele costumava compartilhar imagens do seu dia a dia, tanto no trabalho quanto nos momentos de lazer.

A investigação do caso segue em andamento e a Polícia Civil ainda não divulgou nenhuma conclusão sobre as circunstâncias do atropelamento. A expectativa é que, com a coleta de depoimentos e das imagens de câmeras de segurança, as causas do acidente sejam esclarecidas e as responsabilidades definidas.