Renan Calheiros é forçado pelo filho a sumir das redes sociais para “preservar” a campanha de Rafael Brito

16 de julho de 2024 às 14:49
MANDOU SE AQUIETAR

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

Era com uma retórica agressiva que o senador Renan Calheiros (MDB) usava as redes sociais para se posicionar diante de casos emblemáticos em Brasília e Maceió. No entanto, com a chegada do período eleitoral, o parlamentar foi “forçado” a abandonar a internet. 

A estratégia é do filho de Calheiros, o ex-governador Renan Filho (MDB), que busca preservar seu candidato à prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB), com o “sumiço” do pai nas redes sociais. Isso se deve pela rejeição histórica da família na capital alagoana.

Aliados próximos relatam que Renan (o pai) não está nada satisfeito em ter que segurar a língua para evitar desgaste para um candidato que não decola nas pesquisas. Vale destacar que Calheiros chegou a propor outros nomes do MDB para enfrentar o prefeito JHC (PL) nas urnas. Mas Renan Filho resistiu e emplacou seu “pupilo”.

As últimas pesquisas divulgadas mostraram que nem a estratégia de Renan Filho em “calar” o pai foi suficiente para melhorar a avaliação de Brito diante do eleitorado da capital. 

Nos bastidores, a informação é de que Renan (o pai) está com “sangue nos olhos” querendo voltar a usar a internet para expor seus pensamentos sobre a política local e nacional. Resta saber até quando ele aceitará ficar “subordinado” as vontades do filho.