Falso sargento da PM é preso por porte ilegal de arma em Teotônio Vilela

15 de julho de 2024 às 14:53
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

Um homem de 56 anos foi preso na noite deste domingo (14) por porte ilegal de arma e tentativa de extorsão em Teotônio Vilela, no interior de Alagoas. O suspeito, que se passava por sargento da reserva da Polícia Militar (PM), causou uma correria ao efetuar um disparo acidental em uma praça da cidade, ferindo a si mesmo e a um amigo.

Segundo informações da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), o homem estava consumindo bebida alcoólica na companhia de um amigo quando disparou a arma acidentalmente. A guarnição foi acionada e, ao chegar ao hospital onde as vítimas estavam sendo atendidas, desconfiou da postura do suspeito que se identificava como policial militar.

"Ele se enrolou ao apresentar a identificação. Havia a informação de que ele era policial, mas sua postura levantou suspeitas. Ao consultarmos o banco de dados, constatamos que ele não era PM e que havia dado essa informação falsa para tentar escapar da prisão", relatou um policial que participou da ocorrência.

Ainda segundo a PM, o homem era conhecido na região por extorquir comerciantes dos municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro. Uma pistola 9mm, com munições, foi apreendida com o falso sargento.

Após alta médica na Unidade de Emergência de Arapiraca (UEA), o suspeito será levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para responder pelos crimes de porte ilegal de arma, tentativa de extorsão e disparo acidental de arma de fogo.