Calheiristas culpam Paulo Dantas por falta de estrutura para campanha de vereadores

12 de julho de 2024 às 10:09
Politica

Reprodução

Por Berg Morais 

Ao tomar conhecimento de que muitos pré-candidatos a uma vaga na Câmara de Maceió estão insatisfeitos por conta da falta de estrutura, o senador Renan Calheiros (MDB) estaria responsabilizando o governador Paulo Dantas (MDB) pela “falta de recursos”.

Embora sejam aliados políticos, o dono da caneta é Dantas, que divide a tinta com o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB). O detalhe é que ambos não simpatizam com a candidatura de Rafael Brito (MDB) à prefeitura de Maceió. 

Victor já declarou que vai investir no interior do Estado. Já Dantas, permanecia em silêncio para evitar desgaste. Agora, ciente que está sendo vítima do “fogo-amigo”, o governador pode - ou não - também abrir mão da campanha de Rafael Brito e também focar em outros município, como seu padrinho político está fazendo.

Enquanto isso, deputados estaduais estão sendo pressionados a ajudar os candidatos do MDB de Maceió e de outros municípios por conta da ausência de estrutura da sigla Calheirista. Contudo, os parlamentares já dizem que estão “sem fôlego”.