Igreja no São Jorge é alvo constante de criminosos: padre denuncia roubos, furtos e agressões

11 de junho de 2024 às 15:41
Polícia

 
 

Redação

A Igreja Nossa Senhora das Dores, localizada na Rua Ebenezer de Oliveira Frias, no bairro do São Jorge, em Maceió, tem sido alvo frequente de criminosos. O pároco Vicente Lotte denuncia que, nos últimos meses, a igreja foi vítima de diversos furtos, roubos e até mesmo agressões contra os fiéis.

Em um dos episódios mais recentes, durante uma festa junina no local, dois homens armados em motocicletas agrediram jovens e coroinhas, levando três celulares e documentos. No dia seguinte, os criminosos retornaram e furtaram toda a fiação da igreja, que ainda está em construção e serve como local provisório para as missas.

Lotte ainda ressalta que, anteriormente, a igreja já havia sido vítima de outros furtos, incluindo o aparelho de som. .

O pároco também expressou sua preocupação com a insegurança na região. "Já fiz cerca de quatro boletins de ocorrência, mas até agora nada foi feito. É uma pena. Vamos rezar para que isso não se repita. Digo que essas pessoas que fizeram isso estão amaldiçoadas. É maldição. Quando alguém faz algo contra um templo, não é só contra o sacrário ou as imagens, mas contra algo sagrado. São pessoas que não têm Deus", desabafa.

A comunidade do São Jorge se encontra apreensiva com a situação e pede providências das autoridades locais para garantir a segurança da igreja e dos fiéis.

Com informações da Tv Pajuçara.