Pai que matou filho envenenado é indiciado por homicídio qualificado

11 de junho de 2024 às 09:12
Polícia

Reprodução

Redação

A Polícia Civil indiciou Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, pelo assassinato do próprio filho, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de apenas quatro anos. Matheus foi preso e confessou o crime, alegando que queria se vingar da mãe da criança, sua ex-companheira. O inquérito foi concluído e remetido à Justiça nesta segunda-feira (10).

Matheus foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado. O crime foi agravado por ter sido praticado contra uma vítima menor de 14 anos, e a pena pode ser aumentada devido à premeditação do ato. Segundo o inquérito, as circunstâncias indicam possível envenenamento, baseadas nos depoimentos de testemunhas e na análise das evidências.

Anthony morreu após passar mal na escola. Dois dias depois do assassinato, Matheus foi preso como principal suspeito. Em depoimento, ele confessou ter colocado chumbinho, um veneno agrícola utilizado como raticida de forma irregular, na papinha do filho. O menino foi enterrado no dia em que completaria cinco anos.

No dia do crime, Anthony passou mal logo após entrar no colégio. Ele pediu ajuda das professoras e foi socorrido para uma unidade de emergência, mas infelizmente não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) informou que, durante a necropsia, foi encontrada no estômago da criança uma substância estranha ao corpo dela.

Matheus revelou em depoimento que matou o filho como forma de vingança contra sua ex-companheira, com quem teve um relacionamento de oito anos e estava separado há seis meses. Imagens da câmera de segurança da escola mostraram o pai descartando o frasco de veneno, que foi encontrado posteriormente no local.