Mancha Azul deve identificar para Polícia agressores envolvidos em ataque a torcedor do CRB em Maceió, diz delegado

10 de junho de 2024 às 15:21
AGRESSÕES

Foto: reprodução

Por redação

O delegado Lucimério Campos informou, nesta segunda-feira (10), que a torcida organizada Mancha Azul deve identificar e informar a identidade dos suspeitos de ter envolvimento nas agressões ao torcedor do CRB, que foi atacado por diversas pessoas usando roupas da torcida organizada do CSA após a final da Copa do Nordeste, na noite deste domingo (09).

O delegado comentou que a própria organizada é obrigada por lei a cadastrar os associados e auxiliar a Polícia na identificação de pessoas envolvidas nestes crimes. “Esse episódio específico é de responsabilidade única e exclusivamente da torcida organizada, porque, segundo a Lei Geral do Esporte, ela tem obrigação de ter o cadastro de seus associados. Então, como aquelas pessoas estavam ali vestindo camisa da torcida organizada Mancha Azul, seria obrigação delas identificar e informar à polícia quem são aquelas pessoas", explicou.

Apesar disso, o delegado informou que apesar da identificação dos torcedores ser responsabilidade da organizada, os associados não realizaram cadastros - apesar do Juizado do Torcedor ter tentado realizar várias vezes - pois os associados tem interesse em manter o anonimato para cometer crimes. Campos chegou a afirmar que o futebol seria apenas um "pretexto" para essas pessoas cometerem crimes.

"Os associados não querem fornecer seus dados porque querem continuar no anonimato a fim de praticar crimes, já que o futebol é só pretexto para esses grupos”, disse Lucimério.