Pai matou filho de 4 anos com "chumbinho", afirma polícia

29 de maio de 2024 às 15:19
Polícia

Reprodução - TV Gazeta

Redação

Segundo o delegado-geral Gustavo Xavier, Matheus Soares teria comprado o agrotóxico, conhecido popularmente como "chumbinho", no bairro do Jacintinho e o colocado no mingau da criança no dia do crime.

"Ele comprou esse material, esse 'chumbinho', que é um agrotóxico utilizado comumente como raticida, no bairro Jacintinho. Para a Polícia Civil, após a confissão de Matheus, ele teria assassinado o próprio filho, cometido homicídio qualificado, com utilização de veneno, que é um meio insidioso, sem o conhecimento da criança de 4 anos, que completou 5 anos no dia do sepultamento", disse o delegado-geral.

O crime aconteceu na segunda-feira (27), quando Anthony Levy Nascimento dos Santos passou mal na creche onde frequentava, no bairro São Jorge, em Maceió. A criança foi levada para o Hospital Universitário, mas não resistiu.

Investigações

Após a morte de Anthony, a Polícia Civil iniciou as investigações e, através de imagens de videomonitoramento e da análise de um frasco encontrado na casa do suspeito, conseguiu chegar a Matheus. Confrontado com as provas, ele confessou o crime.

O primeiro laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou morte por insuficiência respiratória causada por um agente químico, o que reforça a hipótese de envenenamento.