Moradores de povoado em Maragogi acionam Defensoria Pública contra Verde Alagoas

14 de maio de 2024 às 15:47
SERVIÇO IRREGULAR

Foto: reprodução

Por redação

Um grupo de moradores do povoado de Barra Grande, no município de Maragogi, foi até o Fórum Melchíades Lindoso nesta terça-feira (14) com o objetivo de acionar a Defensoria Pública contra a empresa Verde Alagoas e cobrar uma solução para o fornecimento de água na região.

Segundo os relator dos moradores, a área do Arruado da Cerâmica, no povoado, vem passando por irregularidades no fornecimento de água que vem persistindo desde outubro do ano passado. A mobilização foi feita por um morador identificado como Benedito Antônio, que alegou que o fornecimento de água na região piorou com a chegada da concessionária. Além disso, ainda comentou que mesmo com irregularidades no serviço, as faturas chegam com valores "absurdos".

"Moro na Cerâmica há dez anos e sempre foi difícil de água, mas depois que entrou a Verde as coisas pioraram mais ainda.", alegou o morador.

Os moradores falaram com a defensora Carolina Góes, que declarou que a Defensoria Pública irá pedir esclarecimentos à concessionária com o objetivo de solucionar o problema administrativamente mas, se ainda assim não for resolvido, irão buscar soluções na Justiça.