Chacina no Sítio Laranjal: empresário é indiciado como autor dos homicídios

08 de maio de 2024 às 17:01
Polícia

Vítimas foram encontradas em uma cacimba- Reprodução

Redação

A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, concluiu o inquérito que investigava a chacina que vitimou quatro pessoas no último dia 13 de abril, no Sítio Laranjal. O crime chocou a comunidade local e gerou grande comoção social.

As investigações apontaram que o responsável pelos assassinatos foi o empresário, dono da propriedade onde os corpos das vítimas foram encontrados. Segundo a Polícia Civil, o suspeito agiu sozinho na execução dos crimes, enquanto os outros dois homens presos posteriormente tiveram participação apenas na ocultação dos cadáveres.

A alegação de legítima defesa apresentada pelo empresário não se sustentou diante das provas coletadas durante a investigação. As evidências indicam que as vítimas foram executadas friamente. Imagens de câmeras de segurança flagraram Letícia e Joselene, duas das vítimas, saindo com o empresário na noite do crime. As jovens o acompanharam até uma agência do Banco do Brasil e, em seguida, foram a uma pizzaria no bairro Boa Vista.

Ao retornarem para a propriedade, Lucas e Eryk, os outros dois jovens assassinados, teriam questionado as meninas sobre o encontro com o empresário. Em seguida, o suspeito teria executado Lucas e Eryk, e, posteriormente, matado Letícia e Joselene para eliminar testemunhas.

A Polícia Civil solicitou ao Instituto de Criminalística a realização de perícias de comparação balística entre as armas do suspeito e os projéteis encontrados nos corpos das vítimas. Os laudos periciais, assim que concluídos, serão encaminhados ao Poder Judiciário para subsidiar o processo criminal.