Com influência dos Calheiros, Floriano Melo pode ser o “homem-bomba” contra grupo de Lira
Por Berg Morais
O vice-prefeito da Barra de São Miguel, Floriano Melo, se filiou recentemente ao MDB com a missão de enfrentar nas urnas o seu ex-aliado e atual prefeito, Benedito de Lira (Progressistas), na eleição do próximo ano. A disputa majoritária no município promete ser acirrada, levando em conta o histórico dos candidatos de oposição e situação.
Floriano foi assessor de Biu de Lira há décadas, chegando a ser chamado até de “babá” do pai do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Agora, em lado oposto, a expectativa é que o ex-aliado seja o “homem-bomba” dos Calheiros na região Sul de Alagoas.
Segundo um interlocutor do Palácio República dos Palmares, “Floriano tem informações privilegiadas a respeito do família Lira e pode ser peça fundamental no processo de enfraquecimento desse grupo político não apenas na Barra de São Miguel”.
Embora esteja sendo submetido a um delicado tratamento de saúde, Benedito de Lira foi confirmado como candidato à reeleição. Resta saber se Floriano Melo manterá o debate no campo político ou se irá revelar segredos da família Lira que são guardados em cofres subterrâneos e “valem mais que ouro”.