Foragido de crime ocorrido em 1999 é preso em Alagoas

29 de novembro de 2024 às 17:17
AÇÃO POLICIAL

Foto: reprodução

Por redação

Um homem de 46 anos foi preso nessa quinta-feira (28) em Arapiraca, Alagoas, suspeito de ter assassinado Emerson Lucena Alves da Silva em 1999 no Loteamento Luiz Gonzaga II, na cidade de Garanhuns, Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta a facadas e tiros, e o suspeito agiu em conjunto com o irmão, também acusado do crime.

As investigações apontaram que, antes do homicídio, um dos suspeitos quebrou o vidro da janela da casa da vítima. Apesar de a motivação do assassinato não ter sido esclarecida na época, foi registrado que havia desavenças entre os envolvidos. Após o crime, os acusados fugiram de Pernambuco para Alagoas.

O suspeito preso estava vivendo e trabalhando como agricultor no Povoado Tabela, na zona rural de Arapiraca. Ele foi detido enquanto retornava para casa, encerrando mais de duas décadas de fuga.

Atualmente, o homem encontra-se na Central de Polícia Civil de Arapiraca, à disposição da Justiça. As autoridades seguem com os procedimentos legais em relação ao caso.