Defesa Civil de Arapiraca inicia investigação após tremores na cidade
Por redação
A Defesa Civil do município de Arapiraca, em Alagoas, iniciou nesta sexta-feira (01) as investigações sobre possíveis danos causados aos imóveis da cidade por tremores registrados na última sexta (25).
De acordo com informações do órgão, a área afetada foi o bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, que registrou um abalo sísmico de magnitude 2.1, segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. Os tremores ocorreram por volta das 16h30 do último dia 25 de agosto na região.
Lindomar Ferreira, coordenador da Defesa Civil de Arapiraca, afirmou que pelo menos três casas estão sendo monitoradas após o fenomeno sísmico e que o órgão arapiraquense também está recebendo apoio da Defesa Civil de Maceió e de Alagoas.
“Por já ter um histórico de algumas residências com problemas construtivos, o que nos resta é fazer uma investigação, ver se realmente estão relacionados os problemas que as casas têm com os tremores ocorridos em Arapiraca, para tomar as devidas providências”, afirmou o coordenador.