Berg Morais fala sobre saída de moradores de Ibateguara: 'estão criticando duramente a gestão do ex prefeito'
Por redação
O jornalista Berg Morais revelou, nesta quinta-feira (31), que pessoas estariam deixando de morar no município de Ibateguara, em Alagoas, em decorrência das ações do ex-prefeito da cidade, Geo Cruz, e da atual gestora, Lucinéia Laurentino.
Ao elaborar, o jornalista apontou que o município está passando pelo risco de ter o número total de cadeiras para vereadores reduzidas após o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrar uma queda no número de moradores.
"A população de lá [Ibateguara], que era de 15.149, passou para 13.731 habitantes. Então nesse caso, passaria de 11 para nove vereadores no município de Ibateguara", revelou o Morais.
O analista político ainda comentou que conversou com moradores da região e constatou que a razão da queda no número de moradores foi em decorrência da gestão do ex-prefeito da cidade, Geo Cruz.
"O prefeiro é envolvido em uma série de acusações lá, desvalorização dos servidores públicos, não respeita os servidores, não tem diálogo com a classe trabalhadora da Educação, faltam medicamento nos postos de saúde. Então as denúncias são de que muitas pessoas sairam de Ibateguara e foram morar em municípios vizinhos e outras regiões", revelou o jornalista.