Candidato de Marcelo Victor para vaga de desembargador terá oposição no MP
Por redação
A aposentadoria compulsória do desembargador Washington Luiz, e a aproximação para a de José Carlos Malta do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas colocou o Ministério Público Estadual (MP) em polvorosa.
A novela acontece porque as vagas em questão pertencem ao Ministério Público Estadual, através do "quinto constitucional", e a instituição será responsável por indicar os próximos desembargadores que ocuparão os cargos.
Três novos nomes entraram nos bastidores como candidatos, e que devem dá trabalho ao preferido do presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Marcelo Victor (MDB), Márcio Roberto Tavares de Albuquerque.
Eduardo Tavares, Lean Araújo e Sandra Malta almejam a tão sonhada cadeira no TJ/AL.
O jogo político e estratégico por trás dessa corrida sucessória está apenas começando. A vaga de desembargador é altamente cobiçada, e cada candidato apresenta seu próprio conjunto de qualificações e apoios nos bastidores. A nomeação para um cargo de tal importância pode influenciar de maneira significativa o panorama judicial do estado, moldando decisões e diretrizes por muitos anos.
Enquanto a decisão final do CNJ ainda não foi revelada, a comunidade jurídica e a sociedade em geral permanecem atentas a cada desenvolvimento dessa disputa.