Incêndios florestais devastam a Grécia e já causaram 18 mortes

23 de agosto de 2023 às 08:27
Onda de Calor

Foto: Vassilis Psomas?Reuters

Os corpos de 18 pessoas foram encontrados queimados depois de incêndios florestais atingirem a Grécia nesta terça-feira (22).

Os mortos, encontrados perto de um vilarejo no norte da Grécia, podem ser migrantes, segundo os bombeiros. Na segunda-feira (21), outra pessoa já havia morrido em um incêndio a noroeste da capital, Atenas.

Enquanto dezenas de incêndios florestais devastam a Grécia, outras partes da região sofrem sob um calor intenso, à medida que o verão extremo na Europa continua. As mortes acontecem em um momento em que a Europa está sob mais uma onda de calor extremo. Mais de 20 países estão sob alerta por conta do calor, com temperaturas atingindo níveis recordes em algumas áreas.

“Condições de guerra”

Centenas de bombeiros na Grécia estão combatendo cerca de 65 incêndios florestais que eclodiram nos últimos dias, informou a agência de notícias estatal ANMA na segunda-feira.

Alguns dos principais incêndios florestais estão ocorrendo na cidade de Alexandroupolis, no nordeste da Grécia, onde 13 comunidades foram evacuadas desde sábado (19), de acordo com o corpo de bombeiros.

Fonte: Portal CNN (www.cnn.com.br)