Presidente da Fessea fala sobre importância do investimento no surf e revela pretensão de criar plataforma de treinamento em AL
Por redação
O presidente da Federação de Alagoana de Surf e Sup (Fessea), Tanio Barreto, comentou nesta quarta-feira (02), sobre a importância dos investimentos no esporte em Alagoas e revelou que ele e associados pretendem montar uma plataforma de treinamento no estado.
Tanio, que já foi bicampeão brasileiro de surf profissional e já disputou o titulo europeu, elaborou comentando que a realização do Circuito de Surf Alagoano 2023, cuja primeira etapa aconteceu no último final de semana, na praia do Pontal, em Maceió, recebeu apoio da prefeitura da capital e empresas privadas, que além do auxílio financeiro, contribuiram com divulgação.
"Isso é fundamental para que a gente possa vender o Circuito alagoano de uma forma profissional, para que empresas possam também investir no esporte", comentou, destacando que o surf, agora como esporte olímpico, também passou a receber apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Ao destacar a importância do esporte receber recursos, Tanio apontou que os associados na Fessea pretendem criar uma plataforma de treinamento no estado.