Deputado alagoano acusa ministro do STF de crime de responsabilidade: “exerceu atividade politico-partidária”
Por Berg Morais
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (13), para comentar um vídeo em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, faz críticas ao bolsonarismo durante discurso em evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), na quarta-feira (12).
De acordo com o parlamentar alagoano, o ministro do STF cometeu crime de responsabilidade. “Barroso claramente exerceu atividade político-partidária, o que é vedado a Ministros do Supremo e configura crime de responsabilidade. Na democracia brasileira, a liberdade de expressão depende de QUEM fala não do QUE se fala”, escreveu Bebeto.
Cabo Bebeto se refere a fala de Barroso após o ministro ter recebido vaias de um grupo ligado à profissionais da enfermagem. “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, destacou.
Além das vaias, os manifestantes carregavam uma faixa com a frase “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”. Em setembro do ano passado, Luís Roberto Barroso suspendeu o pagamento do piso salarial da enfermagem aprovado pelo Congresso Nacional por falta de detalhamento das fontes de custeio.
Por fim, Bebeto cobrou posicionamento do Judiciário a respeito do caso. “Se um pingo de justiça ainda existir nesse país, ela tem o dever de cumprir o seu papel”, escreveu.