Berg Morais aponta resposta rápida de JHC sobre temporal chuvoso e dispara: 'imagina o que pode fazer no Governo do Estado'

11 de julho de 2023 às 18:30
Política

Foto: Reprodução/Farol Notícias

Por redação

O jornalista Berg Morais, apresentando o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, na noite desta terça-feira (11), destacou a atuação do prefeito JHC (PL) após o gestor da capital alagoana recusar ajuda Federal, liberando o governo para utilizar recursos em municípios mais necessitados no período chuvoso em Alagoas.

Morais, se referindo ao momento onde o governador Paulo Dantas (MDB) informou que iria declarar estado de emergência em Maceió, apontou que o prefeito da capital, JHC, negou o pedido e disse que os recursos federais devem ser utilizados apenas "quando necessários".

No caso, o gestor de Maceió destacou a resposta rápida da prefeitura através de programas como o "Previne Maceió", que mobilizou a Defesa Civil e secretarias para realizarem ações de segurança e prevenção na capital muito antes das chuvas intensas, além de disponibilizar um pacote de diretrizes sobre como cada pasta deve atuar em caso de emergência, garantindo a celeridade nas respostas.

Ao comentar isso, Berg Morais também apontou a falta de ações - por comparação - do governo do Estado, chegando a afirmar que a "inabilidade política" do grupo opositor ao prefeito de Maceió fez uma campanha indireta para JHC.

"A ausência de ações do governador Paulo Dantas tá fazendo campanha pra JHC em 2026. Ou seja, a inabilidade política do grupo Calheirista, do MDB, está alavancando, naturalmente, o nome do prefeito JHC", disparou.