Lula não vem a Alagoas e enfraquece imagem de Dantas e Calheiros diante de aliados
Por Berg Morais
Não se pode negar o quanto é impactante a imagem de um presidente da República em visita a qualquer Estado, ainda mais de um populista como Lula (PT). Não pegou bem a vinda de ministros para Alagoas, diante dos problemas causados pela chuva, sem ele.
O petista já esteve presente em outros estados e cidades onde ocorreram desastres naturais para mostrar apoio, como fez em Araraquara, São Paulo.
A foto da coletiva de imprensa contou com três ministros e o governador Paulo Dantas (MDB), e para preencher a mesa de honra, foi preciso o vice-governador, membros da Defesa Civil, um deputado estadual e outro federal.
Nas áreas visitadas pelos membros do Governo Federal as pessoas perguntava pelo chefe da República e ouviam que Lula estava acompanhando a situação de perto.
Ao mesmo tempo, palacianos tentaram nos bastidores com as equipes dos ministros viabilizar uma visita de Lula para fortalecer a imagem do Executivo estadual. E uma das sugestões era o lançamento em nível estadual do retorno do Minha Casa Minha Vida.