Oposição se une em Igaci para tentar tirar prefeitura de Petrúcio Barbosa
10 de julho de 2023 às 09:28
Rompimento
Por redação
O rompimento entre o vice-prefeito, Alberez (Cidadania), e o prefeito, Petrúcio Barbosa (PTB), foi fundamental para o fortalecimento da oposição no município de Igaci. Uma chapa para enfrentar nas urnas o atual gestor na eleição do próximo ano já está sendo montada com a anuência do ex-prefeito, Dr Oliveiro.
A união da oposição está sendo vista como oportunidade para fragilizar o grupo político liderado por Barbosa, que pretende ir para o quarto mandato na pequeno município agrestino.
Ainda não há definição sobre quem encabeçará a chapa majoritária. No entanto, além de Dr Oliveiro e Alberez, há nomes como o ex-vice-prefeito Ronaldo Cavalcante (PSD), e os vereadores Altair Torres (PP), Neno Toledo (PTB) e Nary Jane (Cidadania). Os candidatos à prefeito e vice deve sair dessa lista.
Politicamente ligado ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), Dr Oliveiro já procura um partido para chamar de seu. Entre as opções estão: Progressistas, União Brasil e PDT. Na eleição passada, em 2020, ele apoiou o ex-deputado estadual Edval Gaia Filho (Progressistas).
O grupo oposicionista já conta com o apoio dos deputados estaduais Ricardo Nezinho e Dudu Albuquerque - ambos do MDB, dos deputados federais Arthur Lira e Daniel Barbosa - do Progressistas - e do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB).