Nomeação de dirigente do PT causa incomodo em aliados no Estado
Por Berg Morais
Gilberto Coutinho Freire tomou posse nesta sexta-feira (7), como Coordenador Executivo do Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), em Alagoas.
O seu nome passaria despercebido se não fosse um detalhe: ele ser dirigente do PT. Isso causou ciúme nos aliados do Estado que ainda não puderam indicar nomes.
Coutinho viveu em Arapiraca nas décadas de 1980 e 1990 , também foi servidor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Exerceu cargos no serviço público em Alagoas na Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria de Assistência Social e como presidente do Incra em Alagoas.
Cerca de 30 cargos ainda não foram preenchidos no Estado e a reclamação de partidos como o MDB, que apoiaram Lula nas eleições, é de que apenas sobraram órgãos de segundo e terceiro escalão, o que não seria interessante para vitrines políticas.
O PDT também foi outra sigla ainda não agraciada com cargos. Porém nos discursos, o vice-governador, Ronaldo Lessa, se mantém como apoiador do Governo Federal, nos eventos em que participa.