Anselmo Ramon marca em sua volta, mas Galo perde para o Cricíuma por 2 a 1

28 de junho de 2023 às 06:53
Perdeu no Detalhe

Foto: Celso da Luz /Ascom Cricíuma

O Criciúma conquistou a sexta vitória em casa nesta edição da Série B. No Heriberto Hulse, fez dois gols no primeiro tempo e venceu o CRB nesta terça por 2 a 1, pela 14ª rodada do Brasileiro. Felipe Vizeu e Fabinho marcaram para o Tigre, e Anselmo Ramon descontou. O técnico Daniel Paulista, por outro lado, perdeu a invencibilidade no CRB. Com ele, o time havia vencido três partidas e empatado uma vez.

Como fica?

O Criciúma chegou a 27 pontos e assumiu a quarta colocação na Série B. Com 15, pelos menos por enquanto, o CRB continua na 14ª posição, mas ainda pode perder posições com a sequência da 14ª rodada. Agenda

Sábado, às 17h, o Criciúma visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís-MA. No mesmo dia, o CRB joga às 18h30 contra o Londrina, no Rei Pelé, em Maceió.

Primeiro tempo

O CRB teve a primeira chance do jogo, aos oito minutos. Renato cruzou da esquerda e Rômulo acertou o travessão do Criciúma. Aos 11, veio a resposta. Felipe Vizeu recebeu ótimo passe de Claudinho, invadiu a área, pela direita, e bateu firme para abrir o placar para o Tigre. O VAR chamou o árbitro Marcelo de Lima Henrique e corrigiu um erro do bandeira, que deu impedimento no lance.

Aos 32 minutos, Fellipe Mateus enfiou para o atacante Fabinho, que tocou por cima do goleiro Diogo Silva e marcou um belo gol no Heriberto Hulse: 2 a 0.

Segundo tempo

Técnico do CRB, promoveu a volta do centroavante Anselmo Ramon ao time e adiantou as peças na etapa final. O Galo teve ótima chance aos três minutos, numa pancada de João Paulo. Alisson fez uma grande defesa. O CRB ficava mais exposto e dava espaço para o Criciúma, que continuava ameaçando pelas pontas.

Aos 14, Marcelo Hermes soltou uma bomba da esquerda e assustou o goleiro regatiano. O CRB ainda chegou com Renato e Longuine, mas o Criciúma era muito perigoso nos contra-ataques e teve mais chances, com Lohan, duas vezes, e Fellipe Mateus. Aos 43, no entanto, quem marcou foi o CRB. Renato cruzou da esquerda e Anselmo Ramon desviou para diminuir a diferença: 2 a 1.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)