Prefeitura de Coruripe instala novos abrigos nos pontos de ônibus com madeira sustentável
Para dar melhor conforto aos coruripenses que utilizam o transporte público, a Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação está substituindo e instalando novos abrigos produzidos com madeira sustentável nos pontos de ônibus e nas associações de mototaxistas.
Cerca de 60 abrigos serão instalados com esse equipamento feito de madeira de eucalipto tratado. O trabalho começou pelos locais que estavam em piores condições e vai se estender aos pontos onde não existiam abrigo e que também foram solicitados pela população.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Rodrigo Farias, a ideia dessa forma de equipamento é reforçar a sustentabilidade. “Os abrigos foram construídos pela mão de obra local com eucalipto de reflorestamento. Assim, também estamos gerando emprego e renda para a população e além de dar segurança, esses aparelhos dão mais conforto e deixam a cidade mais bonita. A gestão municipal se preocupa com quem faz uso do transporte público, como por exemplo, estudantes, funcionários da Usina Coruripe, da Cooperativa Pindorama, entre outros”, explicou.
Raiane Perciano, 15 anos, falou sobre o mobiliário urbano: “Eu e outras pessoas daqui do Alto da Saudade ficávamos esperando transporte e nos molhando na chuva ou queimando no sol porque o ponto de espera não tinha um local para nos proteger. Havia a situação das crianças na hora de esperar o transporte escolar o que se tornava também perigoso. Agora, a prefeitura está instalando esse apoio e nossas famílias terão um pouco de tranquilidade ao esperar ou descer dos ônibus, vans ou táxis”, comemorou.
O trabalho está sendo conduzido pelo coordenador Adolfo Barbosa e alguns locais já receberam nova aparelhagem: Pontal de Coruripe, bairro Tércio Wanderley, Pindorama e Upa. Já Barreiras e Alto da Saudade ainda estão sendo finalizados. A instalação das novas estruturas prosseguirá nos próximos meses e está sendo feito com recursos próprios.
Fonte: Secom Coruripe