ASA toma gol no final, perde mais uma e vai complicando sua classificação para segunda fase
O Atlético-BA venceu o ASA por 1 a 0, neste sábado, na abertura da 9ª rodada do Grupo 4 da Série D. O jogo foi no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. Reninha, aos 42’ do segundo tempo, fez o único gol do jogo. Foi a segunda vez o que time baiano derrotou a equipe arapiraquense neste campeonato. Na sétima rodada, o Carcará venceu pelo mesmo placar, em Arapiraca.
O Jogo
A etapa iniciou foi de pouca emoção e lances de perigo. O ASA dominou, mas pecou na finalização. O Atlético-BA se defendeu e esperou o adversário para levar perigo no contra-ataque. A equipe alvinegra perdeu o atacante Joãozinho, que deixou o campo lesionado. Bocão teve a melhor chance para os alagoanos, chutou cruzado e a bola passou por toda área de Fábio Lima. Adriano respondeu para os donos da casa após falha do zagueiro Gabriel e quase abriu o placar para os baianos.
Precisando da vitória, as equipes avançaram e fizeram um jogo aberto. As chances apareceram dos dois lados. Adriano recebeu o cruzamento e finalizou por cima. Reninha aproveitou a liberdade tentou encobrir o goleiro do ASA, quase um golaço. O time alvinegro respondeu com Tito que cabeceou com perigo contra o goleiro Fábio Lima. Aos 42, Reninha garantiu a vitória do Atlético-BA em cobrança de pênalti.
O Atlético-BA entra na zona de classificação e ocupa o quarto lugar do Grupo 4, com 12 pontos. O ASA caiu para sexto, com nove.
A PRÓXIMA
A 10ª rodada da Série D será no dia 28. O Atlético-BA enfrenta o Bahia de Feira, às 19h, na Arena Cajueiro, casa do adversário. O ASA recebe o Falcon-SE, às 20h, no Municipal de Arapiraca.
Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)