Lua de mel acaba entre Paulo Dantas e servidores públicos
Por Berg Morais
A notícia de que os servidores estaduais terão “reajuste zero”, neste ano, colocou um fim na lua de mel entre o governador Paulo Dantas (MDB) e os trabalhadores.
No último dia 30, o Estado havia informado que a queda na arrecadação de ICMS teria provocado uma reorganização nas finanças. O que não caiu muito bem para os sindicatos.
Os sindicatos representativos dos servidores públicos estaduais marcaram para esta quinta-feira (1), às 13 horas, uma manifestação na frente do Palácio República dos Palmares.
A notícia conseguiu reunir categorias importantes do funcionalismo estadual como os policiais civis, militares, Sinteal, Enfermeiros e Sindprev que estão planejando diversas ações, inclusive protestos.
Vale lembrar que boa parte dessas categorias foi fundamental para a vitória de Paulo Dantas, já que muitas são ligadas à lutas trabalhistas, e a história do PT. O presidente Lula foi um bom cabo eleitoral para o MDB, e as relações podem ficar prejudicadas, se o Estado não conseguir chegar em um acordo com os servidores.