Casal é condenado por homicídio de organizador de concurso de beleza em Viçosa

22 de novembro de 2024 às 14:41
JUSTIÇA

Foto: reprodução

Por redação

Um casal foi condenado à prisão pelo Tribunal do Júri de Viçosa, em Alagoas, nessa quinta-feira (21), pelo homicídio qualificado de Adriano Lúcio Soares da Silva, organizador de um concurso de beleza. Maria Márcia Ferreira da Silva e José Sérgio dos Santos foram sentenciados a 11 e 12 anos de reclusão, respectivamente.

De acordo com as informações do Tribunal de Justiça (TJ), a motivação do crime teria sido a desclassificação de Roney, filho de Márcia e enteado de José Sérgio, do concurso Miss e Mister Viçosa. O crime ocorreu em novembro de 2019, quando o casal, juntamente com Roney, à época menor de idade, agrediu Adriano Lúcio de forma violenta, causando sua morte dias depois.

O júri popular, conduzido pela juíza Juliana Batistela Guimarães, reconheceu a culpabilidade do casal e a qualificadora do crime, que se deu por motivo torpe. As penas serão cumpridas inicialmente em regime fechado.

A condenação do casal demonstra a importância da justiça em casos de violência e demonstra que crimes como esse não ficarão impunes.