BRK não cumpre promessa e obras tiram sossego de moradores de rua na Jatiúca
Em entrevista para o Farol Notícias, no dia 5 de abril, Herbert Dantas, diretor-presidente da BRK Ambiental em Alagoas, afirmou que no fim do mês de abril a Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, seria reaberta para a população. A reportagem do programa voltou ao local, nessa quinta-feira (4), para conferir se a promessa foi cumprida, mas a situação não teve grandes mudanças.
Ou seja, para os moradores os transtornos enfrentados no dia a dia, por causa da obra, continuam atrapalhando a rotina. Para essa intervenção, a rua já está interditada para passagem de veículos e pedestres, há quase um ano. Segundo relatos, comércios tiveram que fechar devido à obra, o que causou impactos na economia local.
A rua que é conhecida por apresentar constantes alagamentos e crateras quando chove. Foi interditada para obras de esgotamento sanitário da rede coletora de 800 milímetros de diâmetro, situada a seis metros de profundidade, pela BRK, em 2022.
José Almeida, comerciante da região, falou que já cansou de escutar as promessas de quando a obra vai terminar.
Por meio de nota ao programa, a BRK Ambiental alegou que devido às chuvas dos últimos dias não foi possível concluir a obra, mas afirmou que a intervenção está em sua fase final e deu um novo prazo para a conclusão. Segundo a empresa, a Rua Soldado Eduardo dos Santos vai ser entregue novamente a população no dia 15 de maio.