CSA mostra força, vence o Inter no Rei Pelé e vê vaga nas oitavas cair nos pênaltis

28 de abril de 2023 às 07:35
Copa do Brasil

Foto: Sport Club Internacional

O Inter está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Colorado passou nos pênaltis, ao fazer 7 a 6 sobre o CSA, após perder por 2 a 1 no tempo normal no Rei Pelé, em Maceió. Os mandantes, que precisavam reverter a vantagem gaúcha (2 a 1 no Beira-Rio), saíram à frente do placar.

Tomas Bastos marcou aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Alan Patrick deixou tudo igual de pênalti, ao deslocar Dalberson, aos 18, mas Thiaguinho deu a vitória no tempo normal aos alagoanos, em chute no canto direito, aos 36. Nas cobranças de pênaltis, Dalberson defendeu o chute de Mauricio, enquanto Keiller pegou as de Yago e Bruno Matias para classificar os gaúchos.

O jogo começou empolgante. No primeiro minuto, Pedro Henrique apareceu na esquerda e cruzou para Alan Patrick, que chutou por cima do gol de Dalberson. O CSA respondeu rapidamente. Tomas Bastos cobrou falta com capricho, mas Keiller voou no ângulo esquerdo e salvou os visitantes, aos três. Após o ímpeto inicial, a partida arrefeceu. O Colorado trocava passes e só incomodou aos 28, quando Rodrigo Moledo ganhou de Forster pelo alto e cabeceou, mas errou o alvo. Quatro minutos depois, Alemão recebeu de Wanderson e mandou para fora. O CSA foi para cima. Aos 38, Thiaguinho recebeu livre na área, mas chutou longe. Dois minutos depois, Tomas Bastos não desperdiçou. O meia ficou com a bola após Cedric antecipar Johnny e chutou rasteiro no canto esquerdo de Keiller.

2º tempo

Em vantagem, o CSA voltou em cima do Inter. Aos 4, Taliari avançou pela direita e arriscou. Keiller defendeu em dois tempos. Atrás, os gaúchos promoveram uma blitz. Entre os 10 e 12, o time teve três oportunidades, com Mauricio, Alemão e Campanharo. Dalberson pegou todas. A pressão resultou no pênalti de Moisés em Alan Patrick aos 16. O próprio camisa 10 pegou a bola e deixou tudo igual dois minutos depois. O capitão colorado poderia virar o jogo, mas Forster tirou em cima da linha aos 27. O CSA, ao aparecer no ataque, voltou a ficar à frente. Após um erro na saída de Igor Gomes, Aos 36, Thiaguinho recebeu de Taliari, ganhou de Renê e chutou no canto direito de Keiller. O Inter ainda tentou o empate, mas De Pena e Mauricio pararam em Dalberson. Nos acréscimos, Taliari teve a chance de classificar os alagoanos, mas Moledo travou e levou o jogo aos pênaltis.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)