Candidata vai à PF denunciar ameaças de estupro e morte
Redação
Nesta sexta-feira (20), a candidata a vereadora por Maceió, Alycia da Bancada Negra (PT), esteve na sede da Polícia Federal (PF) para denunciar ameaças de morte e de estupro recebidas em seu e-mail pessoal.
“Enquanto você ganha um salário de vereadora apenas por ser uma macaca, eu estou desempregado… eu juro que vou comprar uma pistola 9 mm aqui em São Paulo e vou comprar uma passagem só de ida para Maceió e vou te matar. Eu já tenho todos os seus dados e da sua família e vou aparecer aí na sua casa”, diz trecho da mensagem. Em outra parte do e-mail, a pessoa diz que vai estuprar a candidata.
Em um vídeo nas redes sociais, a candidata explica a situação. "Recebi no meu e-mail pessoal um conteúdo de ameaça de estupro e de morte. Esse tipo de violência, infelizmente, é muito comum para candidatas negras em todo o Brasil. Nós somos o alvo principal dessas pessoas que enxergam que os nossos corpos não podem ocupar a política institucional. O conteúdo do e-mail é racista, misógino e nós sabemos que essas pessoas estão extremamente incomodadas com a nossa atuação política”, disse a candidata.