Ex-candidato ao Governo de AL diz que deputada “fala bobagem” sobre MST

18 de abril de 2023 às 15:46
Saiba Mais

Foto: Reprodução Assessoria

Por redação 

O professor universitário e recém-nomeado coordenador da Fundação Nacional do Índio em Alagoas (Funai), Cícero Albuquerque, caracterizou como “bobagem” a fala da deputada estadual Cibele Moura (MDB), que adjetivou de “bandidos” integrantes do Movimento Sem Terra (MST). 

Durante entrevista, o ex-candidato ao governo de Alagoas pelo Psol lamentou a fala da parlamentar. “Uma pessoa jovem como está moça não tem direito ou não combina com ideias tão atrasadas, tão retrógradas, tão fora do padrão de civilidade que uma sociedade precisa ter”, disparou. 

Se referindo à deputada estadual como “moça”, Albuquerque afirmou que Cibele Moura “não sabe o que está dizendo”. “Ela está dizendo bobagem. E, infelizmente, ela não é a única a dizer bobagem neste país, neste momento em relação a este tema”, criticou. 

A reação do professor universitário se dá após a parlamentar afirmar que integrantes do MST serão tratados a rigor da lei em caso de invasão de terras em Alagoas. “Essas pessoas serão tratadas como são, como bandidos, como descumpridores da lei”, disse Cibele Moura, que é integrante da Frente em Defesa da Propriedade Privada, criada por ela na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).