MDB deve perder grande número de filiados na disputa pela prefeitura de Marechal Deodoro

18 de abril de 2023 às 15:40
Política

Foto: Reprodução/ Internet

Por redação 

Pelo menos três dos possíveis cinco candidatos à prefeitura de Marechal Deodoro são filiados ao MDB. No entanto, apenas um nome do partido deverá ser registrado nas urnas. A disputa interna pode provocar uma enxurrada de desfiliações da sigla comandada pela família Calheiros.

Cristiano Matheus (ex-prefeito), Fátima Canuto (deputada estadual) e o nome ainda a ser escolhido pelo prefeito Cacau, representam três grupos políticos antagônicos, mas que fazem parte do mesmo partido. Cedo ou tarde, o senador Renan Calheiros - presidente estadual do MDB - terá de escolher um para ser registrado nas urnas. 

Os critérios para a escolha do candidato ainda não foram definidos pela Executiva estadual do partido. Contudo, a movimentação continua intensa, já que todos afirmam que não desistirão de participar da disputa majoritária municipal.

A expectativa é que, após o MDB definir quem será o candidato da sigla, os demais irão procurar outra legenda para se filiar. O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, já demonstrou interesse no pleito e estaria enviando interlocutores para oferecer estrutura de campanha e opções de partido para filiação, como o Progressistas e o União Brasil.