“Tratamento humilhante”, afirma Chico Filho sobre relação entre políticos do MDB e “queridinho” de Paulo Dantas

17 de abril de 2023 às 14:38
Política

Foto: Reprodução

Por Redação 

“O tratamento chega a ser humilhante. Palavras que ouvi não só de vereadores, mas de prefeitos e deputados”. Foi com essa frase que o líder do governo JHC (PL) na Câmara de Maceió, Chico Filho (MDB), descreveu a relação entre políticos aliados do governador Paulo Dantas (MDB) e o secretário estadual de Governo, Vitor Pereira. 

A fala ocorreu durante um aparte à vereadora Gaby Ronalsa (PV), na sessão ordinária da última quinta-feira (13). “Talvez a senhora seja exceção à regra, porque a classe política como um todo não está satisfeita com o Vítor. Inclusive, vereadores do MDB que trabalharam e votaram com Paulo Dantas”, destacou o parlamentar-mirim.

Chico Filho foi além ao sugerir que a atenção dada à Gaby Ronalsa deve ser melhor pelo fato de ela ter o irmão, Dudu Ronalsa, como deputado estadual pelo MDB. “Talvez seu irmão tenha um tratamento especial, mas de modo geral não é o que está sendo falado", afirmou o vereador. 

Desde que assumiu a liderança de JHC na Casa de Mário Guimarães, Chico Filho levantou o tom contra os caciques do seu partido, expondo situações em que filiados do MDB - vereadores, prefeitos e até deputados - são constrangidos por assessores próximos do governador Paulo Dantas.