Defensoria Pública vai levar atendimento gratuito ao Cidade Sorriso

11 de abril de 2023 às 16:59
Veja Serviços

Foto: Reprodução Assessoria

A unidade de atendimento móvel da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) visitará o Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas,  situado na Cidade Sorriso I, no bairro do Benedito Bentes, nesta quinta-feira, 13. A ação, que faz parte do calendário do programa “A Defensoria vai até você”, será realizada das 8h às 13h, em frente ao Instituto no Resid. Jorge Quintela, final do Conj. Cidade Sorriso 1. Durante o evento, os moradores poderão consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, direito do consumidor, dentre outras. 

Além disso, a equipe da Defensoria Pública também ouvirá a população sobre a qualidade dos serviços públicos ofertados na região, a fim de atuar na esfera dos direitos individual e coletivo.  Para participar, se possível, os interessados devem comparecer ao evento com as cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.

O Programa "A Defensoria vai até você” é uma iniciativa institucional, coordenada pelo Defensor Público Isaac Vinícius Costa Souto, que tem o objetivo de levar a justiça gratuita às comunidades de Maceió e região, bem como promover a fiscalização dos serviços essenciais - como a água e a energia, análise da qualidade do funcionamento das escolas, monitoramento dos serviços de lazer oferecidos à comunidade, dentre outros.

A Defensoria móvel pode ser solicitada por lideranças e representantes comunitários de forma presencial, na sede da Instituição, situada na Avenida Fernandes Lima, 3296, Gruta de Lourdes, em frente à Equatorial Energia. Também é possível efetuar a inscrição on-line, por meio do preenchimento do formulário.

Para mais informações sobre o serviço, Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Defensoria Pública/ Ascom