Para proteger Rafael Brito, Calheiros querem exoneração de Március Beltrão

10 de abril de 2023 às 08:15
Reação

Foto: Reprodução internet

Por Redação

 

A informação dada em primeira mão pelo Portal AL102 de que o secretário estadual de Educação, Március Beltrão, estaria prestes a abrir a caixa-preta da pasta provocou a reação da família Calheiros. Beltrão poderá apontar o verdadeiro responsável pelo caos financeiro e administrativo da Seduc.

Para proteger o antecessor da Seduc e apadrinhado político do senador Renan Filho (MDB), Rafael Brito (MDB), o grupo Calheirista está disposto a sacrificar o acordo político feito pelo presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), com Március Beltrão e tirá-lo do primeiro-escalão do governo estadual.

O presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros, chegou a reivindicar a indicação da Seduc formalmente ao governador Paulo Dantas. No entanto, o chefe do Executivo estadual sinalizou - como de costume - que não tomará nenhuma decisão sem o entendimento de Marcelo Victor.

Acontece que, antes de que haja uma nova investida contra sua passagem pela Seduc, Március Beltrão pode surpreender e entregar o cargo. Por óbvio, caso isso ocorra, ele saíra em grande estilo, fazendo declarações e apresentando dados que podem colocar em risco o projeto político da família Calheiros em lançar Tio Rafa como candidato à prefeitura de Maceió.

Vale destacar que Március Beltrão abriu mão de ser candidato ao cargo de deputado federal pelo União Brasil - com grande chance de vitória - para atender um pedido de Marcelo Victor. Com sua fidelidade política já comprovada, o ex-prefeito de Penedo terá a tranquilidade de escolher em qual grupo político poderá ingressar. O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), já está de olho.