Com 0,5% nas pesquisas, Rafael Brito pode ser o presidente do MDB em Maceió

04 de abril de 2023 às 18:13
Possibilidade

Foto: Reprodução/ Jonathan Lins

Por redação 

A debandada de vereadores do MDB para o grupo político do prefeito de Maceió, JHC (PL), provocou os líderes da legenda em Alagoas a mudar o diretório da sigla na Capital. Um dos objetivos, além de evitar perdas, é a composição de chapas majoritária e proporcional para 2024.

Dois nomes da legenda que podem entrar na disputa majoritária são os cotados para assumir a presidência do diretório municipal da Capital: Alexandre Ayres ou Rafael Brito. O que irá enfrentar JHC nas urnas será aquele que pontuar melhor nas pesquisas de opinião pública. 

Vale destacar que, em recentes pesquisas, Ayres e Brito pontuaram 4,5% e 0,5%, respectivamente. Já o principal adversário, o atual prefeito JHC, ficou em primeiro lugar com uma diferença entre 30% ou 40% a depender se a modalidade foi estimulada ou espontânea. 

Todos os sete vereadores do MDB que integram a Câmara Municipal de Maceió fazem parte do grupo de sustentação à JHC, incluindo o presidente da Casa, Galba Netto, e o líder do Governo, Chico Filho.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do MDB através de aplicativo de mensagens. O conteúdo enviado foi visualizado, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.